foto com os cartões da wise e nomad na mão

Wise vs. Nomad – Qual é o melhor para compras no exterior?

Se você viaja com frequência ou faz compras internacionais, já deve ter ouvido falar sobre os cartões Wise e Nomad. Ambos oferecem soluções práticas para quem deseja gastar no exterior sem as altas taxas dos bancos tradicionais. Mas qual deles vale mais a pena para pagamentos fora do Brasil? Neste artigo, vamos comparar taxas, conversões, vantagens e desvantagens de cada um para te ajudar a fazer a melhor escolha.

Wise e Nomad: O que são?

O Wise (antigo TransferWise) é uma plataforma de pagamentos internacionais focada em transferências de dinheiro e conversão de múltiplas moedas. Ele funciona como uma carteira digital multimoeda e permite que os usuários tenham saldo em diferentes moedas para gastar diretamente com um cartão pré-pago.

Já o Nomad é um banco digital norte-americano criado para brasileiros que viajam ou fazem compras internacionais. Além do cartão, ele oferece uma conta bancária nos EUA, permitindo depósitos, pagamentos e até investimentos em dólar.

Comparação entre Wise e Nomad para uso no exterior

1. Conversão de Moeda e Taxas

  • Wise: Permite a conversão automática de moedas com taxas competitivas e transparentes, sempre baseadas no câmbio comercial. No entanto, cobra uma pequena taxa de serviço sobre cada conversão. Mas, na sua primeira conversão, caso você entre com um convite, você ganha isenção dessa taxa de serviço em transferências de até R$3.000,oo. Vale muito a pena! Entre por esse link para ganhar o desconto, ou caso já tenha criado a conta mas não realizou nenhuma conversão de moeda só adicionar esse link https://wise.com/invite/ihpn/alines307
  • Nomad: Faz a conversão do real para o dólar com um spread competitivo, e a taxa de câmbio geralmente é informada no momento da transação. Se você precisar de outras moedas, terá que converter primeiro para dólar e depois para a moeda desejada, o que pode gerar custos adicionais. Uma das suas grandes vantagens é que quanto mais você utiliza, melhor fica o seu nível de cliente e assim você ganha mais benefícios e suas taxas vão diminuindo.
    Para ganhar até US$20,00 de cashback na sua primeira transação em dólar é só adicional o código MYL3M3556C na hora de criar a conta no banco.

2. Aceitação e Bandeira do Cartão

  • Wise: Cartão da bandeira Visa, aceito globalmente e ideal para compras internacionais e saques.
  • Nomad: Recentemente migrou para a bandeira Visa, o que melhorou sua aceitação mundial. Antes, como Mastercard, tinha algumas limitações em determinados países.

3. Pagamentos e Compras Internacionais

  • Wise: A grande vantagem do Wise é a possibilidade de ter saldo em diversas moedas. Se você carregar sua carteira com a moeda local do país de destino, a conversão já estará feita, evitando surpresas com oscilações cambiais.
  • Nomad: O cartão Nomad opera sempre em dólares. Se você estiver viajando para países que utilizam euro ou libra, por exemplo, a conversão será feita no momento da compra, podendo gerar custos extras.

4. Saques no Exterior

  • Wise: Permite saques gratuitos em caixas eletrônicos de até 200 dólares por mês. Acima desse valor, há cobrança de taxa.
  • Nomad: Cobra uma taxa fixa para cada saque no exterior, independentemente do valor sacado. Tem uma facilidade maior nos Estados Unidos por ser um banco de lá.

5. Benefícios Extras

  • Wise: Excelente para quem precisa movimentar dinheiro em diversas moedas, além de oferecer transparência e facilidade no gerenciamento da conta.
  • Nomad: Conta digital nos EUA, permite receber dinheiro como se fosse um morador americano e oferece cashback em algumas compras. Um grande benefício também é que, atualmente, está fornecendo um chip gratuito de 1Gb para as suas viagens internacionais e quanto mais você utiliza o banco o seu nível aumenta e você também pode ganhar acessos a Sala VIP da Nomad no terminal internacional 3 de Guarulhos. Você também pode investir em dólar dentro do aplicativo, é muito fácil e tranquilo, super recomendo.

Qual vale mais a pena, Wise ou Nomad?

Se o seu foco é viajar e gastar em diferentes países, o Wise pode ser mais interessante devido à flexibilidade de multimoeda e menores custos de conversão para outras moedas além do dólar. Se você faz muitas compras em dólar ou precisa de uma conta bancária nos EUA, o Nomad pode ser uma escolha mais vantajosa.

Conclusão

A decisão entre Wise e Nomad depende do seu perfil de uso. Para quem quer praticidade e flexibilidade em várias moedas, o Wise se destaca. Já para quem busca uma solução bancária completa nos EUA, o Nomad é a melhor opção.

Como as suas são gratuitas, hoje eu movimento as duas contas com objetivos diferentes, a do Wise eu uso para as minhas viagens em moedas diferentes. E a do Nomad, eu uso para investimentos em dólar e usufruir dos meus benefícios dos níveis que conquistei.

Quer aprender mais sobre como viajar mais e gastar menos, conheça o nosso Curso de milhas e passagens aéreas, nele ensino todas as estratégias de como ganhar mais milhas e encontrar as melhores passagens.

Avalie seus hábitos de consumo e escolha o cartão que melhor atende às suas necessidades!

Aline Salles
[email protected]
Sem Comentários

Poste um Comentário